Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/09/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sanofi-Aventis abre primeiro centro europeu contra pirataria de remédios


Paris, 4 set (EFE) - O grupo farmacêutico Sanofi-Aventis inaugurou hoje o primeiro centro europeu dedicado à luta contra a pirataria de remédios, que se transformou em uma indústria.

A falsificação de remédios é "uma praga para a saúde pública que prolifera muito rapidamente", afirmou o presidente da companhia, Jean-François Dehecq, ao inaugurar o laboratório na cidade francesa de Tours.

O centro analisará as amostras suspeitas de todo o mundo enviadas ao grupo por médicos, farmácias, pacientes e alfândegas, e também estudará as embalagens e instruções dos produtos pirateados.

Isto permitirá rastrear as redes de falsificação, em sua maioria instaladas na China e na Índia, e estabelecer uma metodologia para detectar rapidamente os remédios pirateados.

Segundo dados da ONU, os remédios falsificados representam em torno de 10% do mercado farmacêutico mundial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal