Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/09/2006 - TI Inside News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa propõe monitoramento global contra fraudes

Por: Fernando Paiva


A ECtel, empresa que provê soluções de combate à fraude para cerca de 100 operadoras de telecomunicações no mundo, realiza um teste piloto de um novo serviço, batizado de “Fraud View Alliance”. A empresa se propõe a monitorar a ocorrência de novos tipos de fraude ao redor do mundo e elaborar, com agilidade, soluções para combatê-los. As informações sobre as fraudes seriam coletadas junto aos próprios clientes do serviço, assim como através de pesquisa, estudo e participação em fóruns e seminários pelos especialistas da ECtel.
Toda nova fraude demora para ser descoberta e solucionada. Não raro, os fraudadores migram de operadora em operadora. A intenção da ECtel, explica o engenheiro de pré-vendas André Kutwak, é reduzir de maneira significativa o tempo de detecção e de combate às novas fraudes, graças à análise simultânea de informações de diversas operadoras. A idéia é simples: toda vez que uma operadora que faça parte do “Fraud View Alliance” se confrontar com uma nova fraude, deve informar a ECtel, que imediatamente tentará desenvolver uma solução. “Desta forma, antes que a fraude atinja outras operadoras, já temos a vacina”, explicou Kutwak.
O serviço da ECtel não se restringirá às operadoras que hoje utilizam sistemas anti-fraude fornecidos pela companhia. Ainda não foi definido quanto custará a assinatura do “Fraud View Alliance” nem quando o serviço será lançado comercialmente. A ECtel tem diversas operadoras fixas e móveis brasileiras como clientes – e algumas delas estão participando do teste piloto do “Fraud View Alliance”. Kutwak foi um dos palestrantes nesta quarta-feira, 20, do seminário “Revenue Assurance & Fraud Management Latin América”, no Rio de Janeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 532 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal