Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2008 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mãe e filho são presos em shopping suspeitos de estelionato


Mãe e filho estão presos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) acusados de estelionato. De acordo com o delegado Glaydson Costa Carvalho, adjunto da especializada e responsável pelo caso, ontem à noite, Leonardo Cristiano Moreira Penha, 18 anos, e Maria Helena Moreira, 42 anos, foram presos dentro de um shopping, na Avenida T-10, no Setor Bueno, depois de realizar compras de eletrônicos em uma loja do centro de compras. A polícia teria sido acionada por uma empresa que desconfiou da freqüência e quantidade de produtos caros que a dupla comprou, por meio de cartões de créditos, na rede de lojas da empresa na cidade.

A gerência da empresa já havia entrado em contato com a operadora de cartões de crédito e verificado que havia algum tipo de fraude realizada pelos acusados. Segundo o delegado, Cristiano teria trabalhado em uma empresa de telemarketing e teria adquirido ilegalmente o cadastro dos clientes. Com os dados de várias pessoas em mãos ele teria ligado em vários bancos e pedido cartões de crédito em nome dos clientes. Os cartões vinham em nome do titular e com ele e a mãe como dependentes.

Os cartões em nome dele e da mãe eram usados em compras de produtos de altos valores. A polícia acredita que o golpe era praticado a pelo menos há dois meses. Para o delegado, as vítimas do golpe, os clientes da empresa de telemarketing, só ficam sabendo do golpe quando são acionados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1055 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: lucimar machado - 27/04/2009 01:41

eu acho que isso é uma coisa a toa, pq na verdade todos fazem isso coitados deles. e sorte da policia ficou com tudo. as policias sao os piores bandidos do mundo beijoss de lucymar



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal