Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2008 - Jornal da Madeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende 240 dólares por suspeita de contrafacção


A Polícia de Segurança Pública apreendeu ontem no Funchal cerca de 240 dólares americanos por suspeita de contrafacção, remetendo o caso para a Polícia Judiciária a quem compete investigar este tipo de crime.
A presumível falsificação foi detectada ao balcão de uma loja de câmbios quando um casal, com negócios na Venezuela, pretendia trocar aquelas notas por moedas do Banco Comercial Europeu.
De acordo com informação recolhida, o detector electrónico de dinheiro falso na loja de câmbios detectou uma anomalia na passagem daquela moeda, razão pela qual a Polícia foi alertada para o facto.
O casal foi identificado pela Polícia, sendo que os dólares apreendidos serão agora alvo de averiguações em laboratório adequado para o efeito com vista a identificar ou não a falsidade daquelas notas.
De referir que na maior parte dos casos, segundo a PJ referiu recentemente ao JM, os intervenientes são terceiros que agem de boa-fé, ou seja, estão a efectuar pagamentos sem se aperceberem que estão a fazê-lo com notas falsas. Esse desconhecimento resulta muitas vezes do facto de nos sítios onde as notas são adquiridas a qualidade da falsificação ser significativa, aproveitando essa ocasião para prevenir as pessoas para adquiriem divisas apenas nos sítios habilitados para o efeito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal