Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre esquema de adulteração de quilometragem em carros usados


Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) realizaram nesta terça-feira (2) uma fiscalização em lojas da região central da capital paulista para tentar desbaratar um esquema de adulteração de quilometragem de veículos usados no estado.

De acordo com o departamento, lojistas estariam utilizando programas de computador para diminuir a quilometragem marcada nos odômetros. As investigações começaram há três meses e os policias descobriram uma rede de adulteração envolvendo oficinas, técnicos de manutenção de painéis e revendedoras de veículos.

A diminuição dos valores dos odômetros era feita para tornar os veículos mais atrativos para revenda. Segundo o Deic, em alguns casos, a quilometragem dos automóveis chegava a ser reduzida pela metade.

Nesta terça, os policiais fiscalizaram dez lojas no bairro dos Campos Elíseos. Dos cem veículos vistoriados, oito foram apreendidos e encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC). Também foram apreendidos equipamentos de informática utilizados na adulteração. Várias pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal