Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Visa e BB começam pagamento no celular

Por: Max Alberto Gonzales


SÃO PAULO – A partir deste mês, clientes do Banco do Brasil podem pagar contas com cartão de crédito e débito usando apenas o telefone celular.

O serviço Visa Mobile Pay autoriza o pagamento de contas até 100 reais pelo telefone celular, e é dirigido a estabelecimentos delivery – em que o cliente não precisa estar fisicamente presente – e outros de vendas diretas.

O cliente do BB que possui um cartão Ourocard cadastra seu celular e ao fazer uma compra diz ao estabelecimento que quer pagar por meio do serviço Mobile Pay e passa o número do seu telefone móvel. O lojista acessa o site da Visa ou liga para o banco e pede a autorização de pagamento, e a administradora de cartões envia um SMS para o cliente, que confirma o pagamento. Ainda não está pronta a opção de o lojista digitar o telefone celular do cliente no terminal POS, no qual se passam os cartões plásticos.

O serviço Mobile Pay pode ser estendido a outras instituições financeiras, segundo a Visa e a Visanet Brasil, empresa que captura as transações eletrônicas. Elas informam que a proposta é aberta a outros bancos, mas foi lançada com exclusividade pelo BB porque o banco investiu primeiro no sistema.

A empresa não revela qual será a taxa que cobrará dos lojistas por transação – que é repassada pelos lojistas ao custo final para o consumidor. Só diz que a taxa média é de 2,8%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal