Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende grupo que dava golpe do empréstimo consignado


Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam por volta das 14h de segunda-feira (1), no centro de São Paulo, três suspeitos de integrar um grupo que dava o golpe do empréstimo consignado em instituições bancárias.

Entre os detidos está uma mulher de 68 anos, Maria Aparecida de Jesus Faria, e os supostos comparsas, o despachante Almir Bispo dos Santos, 54, e a vendedora Lilian rodrigues Lioncio, 42.

Segundo a polícia, Santos era encarregado de conseguir os dados pessoais de aposentados, inclusive se o nome da pessoa tinha alguma restrição ao crédito. O grupo falsificava os documentos e as duas mulheres assumiam as identidades das aposentadas.

Com os documentos falsificados, elas conseguiam empréstimos consignados -em que o pagamento é debitado diretamente na conta de quem fez o financiamento. Segundo a polícia, nenhuma das pessoas que teve o nome utilizado pelo bando arcou com o prejuízo, pois os bancos tiveram de ressarcir o dinheiro descontado irregularmente.

O trio foi preso em flagrante, no momento em que iria aplicar mais um golpe: Maria Aparecida tentava fazer empréstimo em um banco usando o nome de Maria Barbosa de Araújo.

Os suspeitos foram autuados por estelionato e formação de quadrilha. Uma suposta integrante do grupo, identificada como Lia, é procurada pela polícia. Ela seria a responsável pela falsificação dos documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal