Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2008 - 180 Graus / Diário do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

POLÊMICA: Prefeito e irmã são acusados de fraude

Por: Flávio Moura


A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) denunciou o prefeito de São Raimundo Nonato por desvio de verbas públicas e falsidade ideológica. Avelar de Castro Ferreira é acusado de desviar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) e gerar falsos registros de alunos no município para fraudar a aplicação do dinheiro recebido.

A irmã do prefeito e secretária municipal de educação na época, Rosa Amélia Ferreira da Silveira, colaborou com as fraudes. Segundo o Tribunal de Contas do Piauí, a cidade registrou 690 alunos inexistentes para receber mais recursos da União. A procuradora regional da República Elizeta Maria de Paiva Ramos, autora da denúncia, explica Rosa Amélia, assim que soube que haveria uma fiscalização na cidade, pediu a seu secretário, José Arleide dos Santos Pindaíba, que acrescentasse nomes de alunos fantasma nas cadernetas de aula. O esquema foi denunciado por professores municipais de São Raimundo Nonato.

Rosa Amélia e José Arleide também foram denunciados ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) por falsidade ideológica. Se condenado, Avelar por cumprir pena de reclusão de até doze anos. Rosa Amélia e José Arleide estão sujeitos a até cinco anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal