Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Profissionais de TI admitem que roubariam dados de empresas, diz estudo


Londres - Alarmantes 88% dos funcionários de TI dizem que roubariam segredos corporativos se fossem repentinamente dispensados.

A maioria dos profissionais de tecnologia da informação admite que roubaria dados sensíveis da empresa – incluindo detalhes sobre clientes e senhas dos presidentes – se fossem demitidos, segundo uma pesquisa da consultoria Cyber-Ark.

Alarmantes 88% dos funcionários de TI dizem que roubariam segredos corporativos se fossem repentinamente dispensados. Além das senhas de CEOs e dados de clientes, eles dizem que levariam consigo planos de pesquisa e desenvolvimento, relatórios financeiros e toda a lista de senhas para privilégios da companhia.

Destes 88%, um terço usaria as senhas para ter acesso a informações restritas, como contas dos funcionários e a lista de salário das empresas.

A pesquisa foi feita com 300 profissionais de TI do Reino Unido, pela Cyber-Ark, e revelou outros hábitos preocupantes: um terço dos profissionais de TI mantém suas senhas anotadas em post-its e 35% mandam informações altamente confidenciais por e-mail.

O estudo mostrou ainda que um terço dos profissionais de TI vasculham dados confidenciais armazenados na rede da empresa, como e-mails pessoais e salários.

Como resultado, uma em cada quatro empresas admitiu sofrer sabotagem interna ou problemas com fraude em segurança de TI.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal