Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/09/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos de fraude de R$ 63 milhões em compra de remédios


Nove pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (1º) no interior de São Paulo suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que causou um prejuízo de cerca de R$ 63 milhões ao Estado.

O dinheiro foi usado na compra de remédios fora do protocolo do Ministério da Saúde, usados para o tratamento de psoríase, doença caracterizada por inflamações na pele. Os medicamentos não eram disponibilizados gratuitamente pelo governo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o grupo atuava na região de Marília, a 435 km de São Paulo. A chamada Operação Garra Rufa, realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde de São Paulo, descobriu que os golpistas convenciam portadores da doença a ingressar com ações na Justiça, obrigando o governo de São Paulo a comprar medicamentos de laboratórios envolvidos no golpe.

Entre os presos, estão médicos, representantes comerciais e advogados. Na manhã desta segunda, a Polícia Civil cumpre 12 mandados de busca em Marília. Os presos foram encaminhados para a delegacia seccional da cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal