Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/09/2006 - TI Inside News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos utilizam rede contra fraudes eletrônicas


Bancos como J. Safra, Itaú, ABN Amro e Credit Suisse são algumas das instituições financeiras que fazem parte da rede mundial e-Fraud Network, da RSA Security,que monitora, detecta e avisa quando uma transação cartão pode ser fraudulenta.

Segundo Louie Gasparini, CTO da empresa que esteve em visita ao Brasil nesta semana, a solução é 25 vezes mais eficiente do que a concorrência em bloquear uma transação ilegal. “Normalmente, o índice de bloqueio de uma transação fraudulenta em relação (chamado falso positivo) a uma legal é de 1x1; no nosso caso, esse índice é de 1x25. Quando se considera as milhões de transações bancárias diárias, pode ser imaginar a importância dessa performance”, explicou.

Outra solução onde a empresa está focando o segmento financeiro é o RSA Adaptive Authentication, ferramenta que une a tecnologia dos autenticadores (tokens) à autenticação baseada em risco, monitoramento de transações e autenticação bi-direcional, advindas da Cyota e da PassMark, empresas com foco no combate a fraudes adquiridas pela RSA Security nos últimos meses.

“A solução RSA Adaptive Authentication é completa, pois oferece aos bancos uma plataforma de autenticação flexível, adequando-se as necessidades específicas de cada instituição financeira”, ressalta Antonio Moraes, gerente regional para Brasil e Cone Sul da RSA Security.

A solução disponibiliza os módulos: Autenticadores RSA Security (hardware, software e mobile tokens); reconhecimento de Dispositivos (Device Recognition); monitoramento de transações; e autenticação Bi-Direcional (site-to-user /user-to-site authentications)..

Combate ao phishing

Além disso, o RSA Adaptive Authentication é uma ferramenta eficiente no monitoramento e combate ao pharming e ao phishing. “O golpe é um dos grandes responsáveis pela fraudes bancárias que acontecem na rede. Cerca de oito milhões de mensagens de phishing são disparadas para usuários de todo o mundo diariamente, principalmente no Brasil e Estados Unidos. Só no primeiro semestre de 2005, a média era de 5,7 milhões de tentativas por dia”, informou Gasparini.

“Os grandes bancos de varejo podem hoje contar com uma solução complementar às soluções de tokens e cartões numéricos comumente ofertados pelos bancos de varejo, sem a necessidade de entregar dispositivos adicionais e arcar com custos logísticos” finaliza Roberto Regente Junior, diretor da RSA Security para a América Latina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 509 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal