Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2008 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia ouve gaúcho preso por suspeita de clonagem de carros em Santa Catarina


Eduardo Hermínio Dlugo Kinski, 34 anos, prestou depoimento nesta sexta-feira na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de carros. Os veículos, roubados no Rio Grande do Sul, eram revendidos em Itajaí (SC).

Conforme o delegado Rodrigo Green, o depoimento será mantido em sigilo durante as investigações. Ele disse que Kinski alegou que os carros eram financiados e que não tinha conhecimento de que eram roubados. Entretanto, segundo o delegado, o suspeito se contradisse.

Green ressaltou que há outros envolvidos. Segundo o delegado, dos oito carros apreendidos, um foi devolvido ao proprietário, no Rio Grande do Sul. Os veículos, todos de luxo, eram vendidos pela metade do valor.

Kinski foi localizado na quinta-feira, no apartamento em que morava, em Porto Alegre. A prisão foi decretada pela Justiça catarinense. Ele já tinha passagem pela polícia por recepção. Depois da prisão do gaúcho, a polícia em Itajaí também apura o golpe por meio de anúncios de jornal.

Outra fraude aplicada na cidade é a da compra de carro financiado. Anúncios atraem pessoas que estão com dificuldade para saldar as parcelas. A vítima entrega o carro ao golpista, que paga uma entrada e some com o veículo antes da transferência de nome.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal