Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2006 - Diário do Aço Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal investiga clonagem de cartões

Por: Roberta Nobre


TIMÓTEO - Os correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) que utilizaram o serviço de auto-atendimento na agência de Acesita, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, tiveram seus cartões de débito bloqueados. O bloqueio, que pegou muitos clientes de surpresa, se deve a uma medida de segurança do banco, visto que neste período foi detectada uma suspeita de clonagem de cartões em uma das máquinas da agência.
A assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal reconhece que o bloqueio dos cartões realizado sem aviso prévio aos clientes causou transtorno para seus correntistas. Mas explica que a medida é necessária e adotada em todas as agências da CEF para garantir a segurança dos clientes que utilizaram o sistema de auto-atendimento da agência durante o período.
A Caixa garante que a medida não trará prejuízos para os correntistas, que devem procurar a agência onde têm conta. Em caso de cobrança indevida verificada durante o período, o cliente deve procurar imediatamente sua agência bancária. Comprovada a fraude, a vítima terá a restituição do valor.
Suspeita-se que o golpe tenha acontecido no final de semana que antecedeu o feriado de Sete de Setembro. Geralmente, os fraudadores preferem os fins de semana, feriados e o período noturno para praticarem o crime, devido à menor movimentação de clientes. O golpe está sendo investigado pela Polícia Federal. O prejuízo da agência e número de cartões bloqueados ainda estão sendo apurados.
Segurança Em nota oficial, a Caixa Econômica Federal afirma que para combater este tipo de crime, sua área de segurança vem monitorando constantemente as ações de ataque a bancos por quadrilhas de clonadores de cartões. Esse monitoramento tem caráter preventivo. Outra ação em andamento refere-se à proteção física dos equipamentos, já finalizada em alguns estados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 427 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal