Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso na Zona Norte do Rio


RIO - Policiais da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam, nesta quarta-feira, Fabio Marques Leite, o Galego, de 26 anos, pelo crime de estelionato. Os agentes estavam em uma operação próxima à Favela do Jacarezinho para coibir crimes contra patrimônio, naquela região, quando abordaram Fábio. Ele estava em um Golf, onde os policiais encontraram uma TV de plasma de 42 polegadas.

Fábio apresentou uma nota fiscal referente ao produto adquirido na segunda-feira, através do site das Lojas Colombo, localizada em São Paulo. Desconfiados, os agentes iniciaram uma investigação e descobriram que a TV fora comprada em nome de Valdir Oliveira da Silva, 52 anos, e havia sido entregue na quarta, na Rua Alves de Azevedo 70, na Zona Norte.

Os policiais entraram em contato com Valdir, que não confirmou a compra da TV, no valor de R$ 2.799. Ele disse que conhecia Fábio, pois havia feito uma transação comercial com ele, lavrada em cartório, de um imóvel localizado na Rua Odilon Araújo, no bairro Cachambi.

Os agentes então foram à residência de Fábio, onde encontraram e apreenderam um laptop, uma carteira de trabalho em nome de Fábio Marques de Oliveira, com registros de trabalhos falsificados, além de um cartão de crédito em nome de Aneliade Queiroz, um gabinete de computador e outros documentos falsificados.

Os policiais ainda descobriram junto à Loja Colombo que um homem que se identificava como Valdir estava tentando aprovar a compra de outra TV, com as mesmas características da apreendida. Para os agentes, Fábio estava tentando aplicar outro golpe em nome da vítima.

O delegado titular do Engenho Novo, Cláudio Vieira, disse que outras investigações estão sendo feitas no sentido de apurar mais crimes praticados por Fábio, que já foi processado duas vezes por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal