Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2008 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Entidades sociais de São José dos Campos se tornaram o principal alvo do golpe da falsa dívida


A Polícia de São José dos Campos investiga a ação de estelionatários na cidade. Eles aplicam o golpe da falsa dívida em entidades sociais.

Uma entidade que oferece tratamento para pessoas com câncer caiu no golpe. Uma mulher ligou eles se apresentando como advogada. Disse que a instituição estava devendo R$ 1247 para uma empresa de telecomunicações. Como a obra social tinha dívidas restantes da última gestão, acharam melhor pagar.

A assistente social da organização, Mônica Barbosa, disse que a golpista falou que ia suspender o CNPJ da instituição e ameaçava fechar o local. “Como eles não mandaram nenhum boleto nem comprovante de pagamento, desconfiamos que era golpe”, disse Mônica.

Em uma outra entidade, que atende idosos e famílias carentes de São José, a perda foi de R$ 889. Um dinheiro perdido que seria revertido para obras no local.

O empresário Antônio de Oliveira, presidente da entidade, disse que ficou com medo de bloquear as contas da instituição. “Somente depois do pagamento que percebi que era golpe”, comenta Antônio.

De acordo com a Polícia, os estelionatários levantam os dados das entidades ou empresas antes de entrar em contato, normalmente pela internet. Eles sempre fazem a cobrança por telefone, sem oficializar a dívida.

O delegado do 1° distrito policial de São José dos Campos, Gilmar Guarnieri, disse que qualquer cobrança de entidades é oficializada por documentos impressos e não por telefone. “Ninguém deve depositar dinheiro sem ter fundamento legal”, conclui o delegado que orienta as pessoas à realizarem boletim de ocorrência do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal