Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas anunciam seqüestro de bebê para invadir computadores


No mundo dos crimes cibernéticos, vale tudo para fazer internautas clicarem em links e anexos que possam infectar seus computadores. Tanto que, em uma nova onda de ataques, golpistas espalharam pela internet uma mensagem fraudulenta dizendo que o bebê do internauta foi seqüestrado e só será liberado mediante pagamento de US$ 50 mil. Em anexo, os criminosos prometem uma foto da criança.

Mesmo que não tenha filhos, é possível que o usuário, movido pela curiosidade, clique no arquivo para visualizar a imagem. Quando faz isso, pode infectar seu computador com um código malicioso que abre caminho para a instalação de outras pragas virtuais. A mensagem está escrita em inglês e tem como alvo os computadores que rodam o sistema operacional Windows.

“Receber e ler esses e-mails não implicam na infecção da máquina. No entanto, se os usuários clicarem no anexo poderão contaminar seus computadores, abrindo uma porta para os hackers controlarem a máquina e roubarem informações”, disse Graham Cluley, consultor da empresa de segurança Sophos.

Esse tipo de fraude, conhecida como phishing scam, é baseada no envio de e-mails ou divulgação de links na web sugerindo que os internautas baixem arquivos ou visitem sites maliciosos. Quando aceitam a sugestão, as vítimas em potencial podem infectar seus computadores involuntariamente com programas maliciosos. Geralmente, essas pragas instaladas na máquina têm como objetivo roubar informações pessoais dos usuários de internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal