Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Software desvia de sites falsos


SÃO FRANCISCO - Interceptar o tráfego na internet e espionar a comunicação entre dois computadores é como uma mina de ouro para os hackers. Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon esperam que esse tipo de prática seja dificultada pelo software que eles revelaram nesta quinta-feira (28/08).

O programa, cujo download está disponível gratuitamente para a versão mais recente do Firefox, permite que o internauta se certifique de que o site que está visitando é autêntico.

A maioria dos navegadores costuma alertar os usuários quando acessam sites suspeitos. Uma das formas de descobrir que uma página não é confiável é verificar se ela foi analisada por empresas especializadas em certificados de segurança digital, como a VeriSign ou a GoDaddy.com.

O principal problema, segundo os pesquisadores da Carnegie Mellon, é que as pessoas não sabem o que fazer quando são informadas de que o site em que navegam não é seguro.

David Andersen, Adrian Perrig e Dan Wendlandt criaram um programa que consegue ter acesso a servidores públicos programados para testar os locais de destino dos endereços e gravar alterações em chaves de criptografia usadas para proteger informações.

Qualquer disparidade pode ser sinal de que hackers estão redirecionando o tráfego. Quando isso acontece, o programa pode tanto ignorar um alerta de segurança infundado quanto exibir um outro aviso se descobrir que um site que parecia seguro na verdade é falso e desviar o usuário para outro endereço.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal