Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso engenheiro que agia como delegado da PF para extorquir


SÃO PAULO - Um engenheiro que se passava por delegado da Polícia Federal para praticar extorsão foi preso por policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). Ele foi identificado como Cesar França da Silva, de 37 anos. Existe a suspeita de que ele também teria praticado roubos. Para dar credibilidade à sua ação, o falso policial carregava um relatório da Operação Satiagraha, onde seu nome constava como o relator do inquérito. A prisão aconteceu no bairro do Tucuruvi, na zona norte.

Os policiais receberam a informação de que um grupo utilizando uniformes da polícia federal estava praticando roubos e extorsão na região. Eles foram até o local e desconfiaram quando o engenheiro saiu de um automóvel Audi A4 vestido com uniforme da PF. Ele foi abordado e apresentou uma carteira de delegado da PF. Depois, afirmou que trabalhava como perito.

Os policiais consultaram a ficha do engenheiro e descobriram que ele já tinha passagens por receptação. No carro onde ele estava, a polícia encontrou um colete e boné da PF e um giroflex. Na casa do acusado, na Vila Paulicéia, também na Zona Norte, os policiais encontraram mais uniformes e um notebook onde ele preparava os falsos relatórios e ordens de serviço. Silva foi autuado por falsificação de documentos públicos e uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal