Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha sacou Bolsa Família um dia antes de apreensão da polícia

Por: Fábio Lima


O delegado José João Pereira Filho, o JJ, confirmou na tarde desta quinta-feira (28) que cartões do programa Bolsa Família apreendidos ontem na Operação COPIPA pela polícia foram sacados em agência do Centro de Teresina. A informação foi repassada pela Caixa Econômica Federal, que passou a ajudar nas investigações depois de saber da apreensão dos cartões no Piauí.

De acordo com JJ, a Caixa informou que já localizou no seu sistema registro de saques na agência da rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina. Os 243 cartões foram apreendidos na quarta-feira, e a Caixa confirmou que houveram saques tanto na segunda como na terça-feira anteriores à deflagração da operação. Os valores não foram confirmados, assim como de quantos cartões foram efetuados saques.

A informação fez o delegado descartar que não existem cartões falsos, como se chegou a suspeitas. "Existem modelos diferentes, mas todos são verdadeiros", declarou JJ. Os cartões foram apreendidos com Glaise Any Magalhães da Silva, é ex-estagiária da Caixa de Timon e enteada de Max William Gomes de Oliveira, um dos presos na operação que prendeu empresários e policiais militares acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

A Caixa ainda deve contabilizar o prejuízo com o golpe. A polícia ainda não soube informar se entre os cartões estão benefícios de pessoas que se cadastraram no programa e nunca receberam o Bolsa Família. Várias pessoas procuraram a delegacia de Timon/MA.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal