Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2008 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos suspeitos de aplicar golpe em revendas de veículos


Policiais civis do 3.º Distrito Policial (Mercês), em Curitiba, prenderam nesta quinta-feira (28) três suspeitos de aplicar o golpe do financiamento em revendedoras de veículos de Curitiba e cidades do interior do Estado. Nilceu César Vidal, 33 anos, Gilberto Rodrigues da Silva, da mesma idade, e Marilene Alves Batista, 30, esposa de Silva, foram presos ao tentar aplicar o golpe em uma revendedora de veículos, no bairro Parolin, na capital. Com eles, a polícia apreendeu um carro.

De acordo com o delegado Messias Antônio da Rosa, do 3.º DP, o grupo teria tentado financiar cerca de 18 veículos em diversas cidades do Paraná, mas tiveram êxito em apenas três. "Eles só não conseguiram comprar mais automóveis, porque os bancos cruzaram informações e perceberam a quantidade de veículos que eram financiados em nomes de diferentes pessoas, que utilizavam o mesmo endereço e número de telefone. Estávamos há três meses investigando o grupo", contou o delegado.

Segundo Rosa, o grupo utilizava documentos de "laranjas" e propostas de financiamentos montadas com faixas salariais e endereço inexistentes. "Os dados eram fornecidos por um membro da quadrilha, que passava um telefone, previamente preparado, para que outra pessoa confirmasse as informações", explicou. Rosa informou ainda que o grupo revendia os veículos para terceiros, sem que o pagamento das prestações fosse efetuado.

De acordo com a polícia, o grupo foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e crime contra o sistema financeiro nacional, e ficará à disposição da Justiça Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal