Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2008 - Consumidor Moderno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos e empresas puxam alta da internet doméstica


As buscas por informações corporativas e sobre finanças, seguros e investimentos foram as que apresentaram maior crescimento no mês de julho. É o que aponta a pesquisa Ibope/NetRatongs, que revela que 23,7 milhões de internautas navegaram na rede direto de seus computadores domésticos em julho – o que representa alta de 3,5% em relação a junho de 2008 e de 28,5% sobre julho do ano passado. Desde setembro de 2000, quando o instituto começou a medir o acesso à internet, esse é o número mais representativo.

A categoria “Informações Corporativas” foi interessante para 9,1 milhões de visitantes únicos, com crescimento de 16,5%. Já “Finanças, Seguros e Investimentos” vem em seguida, com alta de 5,9% e acesso de 9,7 milhões.

“A primeira categoria indica que as pessoas vão diretamente à internet quando querem saber o endereço de uma empresa, saber se ela está desenvolvendo alguma ação social, cadastrar seu currículo, entre outras atividades”, explica Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope/NetRatings.

“A segunda categoria voltou a conquistar a confiança do internauta residencial, depois de ficar estagnada após várias campanhas alertando os usuários sobre falsos sites de bancos e fraudes”, analisa.

Em seguida, vêm “Automotivo”, (+5,6%, 3,8 milhões), “Computadores e Eletrônicos”, (+5,4%, 18,8 milhões), e “Entretenimento” (+4,5%, 19,4 milhões).

Ao todo, 35,5 milhões de brasileiros têm acesso à internet na própria casa. Em média, cada usuário ficou 24 horas e 54 minutos conectado à rede no mês – o que também indica novo recorde de permanência online. Com o novo número, o Brasil permanece na liderança de uso residencial da internet, na comparação com Estados Unidos, Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália, Suíça, Espanha e Reino Unido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal