Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal aplica golpe em agência de turismo e é preso no aeroporto

Por: Thiago Ventura e Tatiana Alves


Um casal de estelionatários foi preso na madrugada desta terça-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Maurício Ribeiro Prates, de 40 anos, voltava com a esposa e três filhos de uma viagem à Fortaleza(CE). Segundo a Polícia Civil, o suspeito falsificou documentos dele e da família e comprou passagens aéreas e pacotes turísticos, no valor de R$ 6 mil.

O casal teria usado dos documentos falsos de identidade e certidão de nascimento para retirar as passagens de avião numa agência de turismo de Governador Valadares, no Triângulo Mineiro. O golpe foi feito com a ajuda de um ex-funcionário da agência que teve acesso ao sistema de emissão de passagens da empresa. Mas quando a companhia aérea efetuou a cobrança da agência, os dados cadastrais não bateram.

Maurício e sua esposa, Eucilene Brandão Prates, serão autuados por poderão responder por estelionato, falsificação de documento público e formação de quadrilha. O casal e os filhos, todos menores de 18 anos, foram ouvidos na Delegacia de Confins. Maurício já tem passagem por falsidade ideológica e estelionato, tendo sido preso no Rio de Janeiro pela Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal