Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran apoia campanha contra falsificação


Uma parceria em favor da honestidade. Foi assim que o novo diretor do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), desembargador Antonio Sapucaia, manifestou seu apoio ao Fundo Especial para o Registro Civil de Alagoas (FERC/AL) no combate à falsificação de documentos. Em reunião com os conselheiros do órgão, o gestor disse que orientará todos os funcionários do Detran no sentido de que eles observem se os documentos encaminhados ao órgão possuem o selo original e correto.

Sapucaia ressaltou que é importante a iniciativa do FERC de popularizar o selo de autenticidade. Ele disse ser uma maneira inteligente de se evitar fraudes e combater a falsificação já que o selo é indispensável a qualquer documento legítimo.

O presidente do Fundo Especial para o Registro Civil, Maurílio da Silva Ferraz, destacou que o órgão vem trabalhando para que a população conheça os tipos de selo e observe se sua aplicação está adequada. Ferraz salientou que já foram distribuídos cartazes ilustrativos e foi lançada uma campanha educativa com esse propósito. “Esta semana demos início nas rádios alagoanas uma campanha sobre a importância do selo. Nossa intenção é fazer com que a sociedade entenda que o documento só é legítimo se possuir o selo autêntico, utilizado de forma correta”, frisou Ferraz.

O conselheiro do FERC e presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg-AL), Manoel Iran Vilar Malta, explicou como os servidores do Detran podem identificar a originalidade do selo. “Se o selo não possuir características básicas, como alto relevo, holografia e cortes de segurança é um motivo para se desconfiar de que ele é falso”, frisou Iran, acrescentando: “alguns selos são scaneados e colados nos documentos e muitas pessoas não percebem a falsificação e não têm conhecimento de que aquele documento não é válido”, pontuou.

Sapucaia ressaltou que ainda esta semana os cartazes ilustrativos com explicações sobre o uso do selo serão afixados em todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado. Ele disse que o órgão irá redobrar a atenção quanto aos documentos encaminhados ao Detran.

Campanha

Com o slogan Selo de Autenticidade para seu documento ter valor legal, a campanha do FERC/AL é uma das formas de combater a falsificação de documentos e evitar fraudes. A campanha está sendo veiculada nas rádios Gazeta AM e FM, Pajuçara FM e Jornal. Os spots têm duração de 30 segundos e explicam a finalidade do selo e como eles devem ser aplicados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal