Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal realiza operação contra a ação de doleiros

Por: Mateus Castanha


A Polícia Federal realiza nesta terça-feira a Operação “Downtown”, que visa desarticular 14 quadrilhas de doleiros que, em sua maioria, atuam na Região Central de São Paulo. Em Belo Horizonte, serão cumpridos quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

A Operação ocorre poucos meses após o Banco Central editar a Resolução número 3568, de 29 de maio de 2008, a qual flexibilizou as regras para a atuação de agências de turismo no mercado de câmbio. Apesar das novas regras permissivas, os resultados obtidos com a operação mostram que os “doleiros” continuam preferindo operar com dólar e euro no mercado paralelo, sem submeter seus resultados à tributação e ao controle do Bacen.

As quadrilhas atuavam no mercado paralelo de câmbio bem como realizando operações conhecidas como dólar-cabo.

Os principais crimes cometidos são evasão de divisas, operação de instituição financeira sem a competente autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, os quais somados podem chegar a 28 anos de prisão.

Diversos clientes foram também identificados e podem responder por crimes que chegam a 10 anos de prisão. Serão instaurados inquéritos policiais para apurar suas condutas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal