Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2008 - A Semana Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém seis indivíduos por branqueamento de capitais na Praia


A Polícia Judiciaria, através da Secção Central de Investigação do Trafico de estupefacientes (SCITE) deteve na semana passada seis individuos, de nacionalidade portuguesa (3) e cabo-verdiana (3), por fortes indicios de lavagem de capitais. Os detidos, segundo a PJ, fazem parte de uma Organização Criminosa que vem investindo elevadas quantias em bens móveis e imóveis em Cabo Verde, de forma a camuflar a origem ilícita dos lucros obtidos no tráfico Internacional de drogas.

De acordo com o site da PJ, a operação que contou com o apoio de todos os efectivos de Investigação Criminal da Direcção Central, e que culminou com a detenção de indivíduos com idades compreendidas entre os 30 e 57 anos, ocorreu na sequência de investigações que decorrem há mais de um ano na qual foram cumpridos nove mandados de busca às residências e estabelecimentos comerciais pertencentes aos detidos onde foram igualmente apreendidas sete viaturas e arrestados preventivamente bens imóveis num valor que ascende os 60.000.000$00 (sessenta milhões de escudos cabo-verdianos).

« Os supostos traficantes, já apresentados ao tribunal na passada sexta feira, foram detidos por haver fortes indícios de estarem incorrendo num Crime de Lavagem de Dinheiro proveniente do Tráfico Transnacional de Estupefacientes », garante a PJ, acrescentando que os mesmos foram postos em liberdade sob Termo de Identidade e Residência e Interdição de Saída do País.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal