Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso auditor aplicava golpes em empresas


SÃO PAULO - Um falso auditor da Receita Federal foi descoberto pela polícia. Duas pessoas foram presas e uma outra está foragida. Elas são acusadas de estelionato e formação de quadrilha. As prisões foram possíveis depois que o contador de uma empresa de soldas desconfiou da transação. Na terça-feira, ele recebeu o telefonema de um homem dizendo-se auditor fiscal e cujo nome seria José Carlos Junqueira, o doutor Junqueira. O objetivo da ligação era a venda de assinatura da Revista Conexão, que estaria ligada a associação classista dos auditores.

O doutor Junqueira alertou que, por R$ 1.600, além de um ano de assinatura, a empresa teria um aliado em possíveis fiscalizações da Receita Federal. O contador pediu ao "auditor" a remessa do material editorial para uma avaliação. No dia seguinte, o contador recebeu um recibo de cobrança, nota fiscal de serviço e um cartão de Junqueira.

A nota fiscal tinha como emitente a Editora dos Tribunais, à rua do Bosque, 820, Barra Funda. O contador desconfiou da documentação e constatou que o esquema era um golpe. Ele acionou a supervisão do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). O pagamento ficou acertado para esta sexta-feira na sede da empresa na rua José Bento Ferreira.

O responsável pelo recebimento foi o motoboy Paulo Tadeu de Freitas, de 26 anos, o mesmo que entregou a documentação anteriormente. Ele acabou detido. O preso apontou o coordenador de motoboy Willian da Silva de Almeida, de 38, como responsável por receber os pagamentos para o doutor Junqueira. A prisão aconteceu na avenida Prestes Maia, em frente ao edifício Mirante do Vale, onde o "auditor" mantém um escritório. O falso auditor ainda não foi localizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal