Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Portabilidade numérica pode aumentar riscos de fraude, diz presidente da Telefônica

Por: Sabrina Craide


Brasília - A portabilidade numérica – que vai permitir que o usuário de telefonia troque de operadora sem ter que mudar o número do telefone – pode aumentar os riscos de fraude, especialmente envolvendo a troca de titularidade da linha.

O alerta foi dado hoje (22) pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente. Segundo ele, a preocupação das operadoras com o início da portabilidade, no dia 1º de setembro, não é apenas pela complexidade do sistema, mas pela possibilidade de fraudes no caso de os testes não terem sido realizados de forma satisfatória.

“No passado, já enfrentamos uma situação de fraude envolvendo as chamadas em siga-me que é uma operação muito mais simples que a portabilidade. Estamos tomando todas as medidas necessárias, mas precisamos ter confiança absoluta que os testes não vão permitir que nenhuma situação de desconforto seja gerada para as pessoas.”

Valente participou hoje (22) de reunião do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que discutiu o Plano Geral de Outorgas (PGO).

Essa semana sete operadoras de telefonia enviaram uma carta à presidência da Anatel solicitando mudanças no cronograma da portabilidade. Brasil Telecom, CTBC, Oi, Sercomtel, Telefônica, TIM e Vivo alegam que os testes para o funcionamento do novo serviço ainda não foram concluídos. Até ontem (21), o pedido das concessionárias ainda não havia sido analisado pela agência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal