Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2008 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA acusam brasileiro de infectar 100 mil computadores


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira (21) que um brasileiro responderá por participar de um esquema que resultou na infecção de mais de 100 mil computadores - o objetivo era fazer com que essas máquinas disparassem mensagens não-solicitadas, ou spams.

A Justiça de Nova Orleans, em Louisiana, acusa o homem de 35 anos de conspiração para causar danos em computadores de todo o mundo. Se condenado, o homem de Taubaté pode pegar até cinco anos de prisão e três anos de liberdade condicional, além de multa de US$ 250 mil baseados nas perdas causadas às vítimas de sua ação.

De acordo com o site Cnet, o brasileiro agia em parceria com um holandês de 19 anos. Juntos, eles “usavam, mantinham, alugavam e vendiam” uma rede de computadores zumbis - controlados remotamente, esses PCs infectados poderiam disparar mensagens de spam. Outro uso para as chamadas “botnets” é a realização de ataques de negação de serviço: a pedido dos golpistas, os computadores tentam acessar simultaneamente um serviço on-line, tirando-o do ar.

O brasileiro foi detido na Holanda em 29 de julho e aguarda o pedido de extradição para os Estados Unidos. Seu comparsa, também preso na Holanda, será julgado neste mesmo país. O caso está sendo investigado em parceria entre o departamento de crimes de informática do FBI, a polícia da Holanda e a Polícia Federal do Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal