Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2008 - AHora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa de cartão de crédito testa confirmação por SMS


A operadora de cartões de crédito VISA está testando um serviço que envia mensagens de texto para o celular do cliente quando determinada operação for executada.

Além de mensagens SMS, o sistema pode também enviar e-mails para o dono do cartão quando uma operação dentro de um grupo pré-estabelecido for efetuada.

Cerca de dois mil clientes nos EUA e Canadá participam do projeto-piloto. Oito bancos estão trabalhando em conjunto com a Visa para testar o serviço, conta o site Mobile Burn. São eles: PNC Bank, SunTrust Bank, U.S. Bank, Wachovia e Wells Fargo nos Estados Unidos, e Royal Bank of Canada, TD Bank Financial Group e Vancity no Canadá.

A intenção dos testes é verificar a velocidade do sistema em processar as transações e enviar a notificação para o dispositivo móvel, diz o SlashPhone.

Os primeiros experimentos com este tipo de serviço foram feitos no ano passado, em um projeto interno com funcionários da empresa.

Os serviços são suportados pela plataforma Visa Mobile Platform, criada para auxiliar as instituições financeiras a utilizar tecnologia móvel para oferecer serviços e produtos melhores a seus clientes.

As mensagens devem ser enviadas quando ocorrerem algumas operações, tais como saques em caixas de auto-atendimento, cobrança por telefone ou Internet, cobranças no exterior ou uma cobrança acima de um determinado valor.

As mensagens são enviadas para o celular (ou qualquer outro dispositivo móvel que receba SMS) ou por e-mail. A intenção é prover meios para que o cliente controle o uso de seu cartão e possa entrar em contato o mais rápido possível com a instituição financeira caso utilizações indevidas ocorram.

Por enquanto a empresa apenas anunciou os planos de lançar o novo serviço, mas nada foi dito sobre seu lançamento comercial ou sua disponibilidade em outros países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal