Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2006 - Diário do Nordeste / empauta.net Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que fraudava concursos


A Polícia Federal no Ceará começou a desmantelar, neste dia 17, uma quadrilha interestadual responsável por praticar fraudes em concursos públicos para preenchimento de vagas em órgãos públicos estaduais e federais.

A mobilização da PF, batizada de ‘Operação Gabarito’, resultou na prisão de sete pessoas até o início da noite de ontem. Outras cinco permaneciam foragidas. Todas tiveram prisão temporária - pelo prazo de cinco dias - decretada pela Justiça Federal.

A operação foi desencadeada de forma simultânea em vários locais de Fortaleza. A quadrilha estava pronta para agir mais uma vez: iria fraudar o concurso para cargos no Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes do Ceará (Dert), que estava sendo realizado, neste domingo, na capital do Ceará.

Cinco candidatos haviam sido agenciados pela quadrilha, isto é, pagaram para receber o gabarito das provas. Os cinco foram detidos ainda nos locais de prova.

DO BANDO - Outros dois homens da quadrilha foram presos na ‘base’ da organização criminosa, uma casa simples situada na Rua Margarida, 778, no bairro Olavo Bilac (Zona Oeste da Capital).

A operação foi chefiada pelo delegado Sílvio Castilho, da Delegacia de Polícia Fazendária (Delefaz). Em entrevista coletiva à Imprensa, à tarde, ele deu detalhes de como a quadrilha agia, porém, não revelou os nomes das pessoas presas ou procuradas, pois o inquérito tramita sob segredo de Justiça.

Farto material relacionado ao crime foi recolhido pela Polícia no cumprimento dos 17 mandados de busca e apreensão. A papelada servirá de prova para o indiciamento dos acusados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 431 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal