Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/08/2008 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia indicia comerciante por fraudes em RP


A polícia de Ribeirão Preto indiciou por falsidade ideológica um comerciante suspeito de fraudar documentos de um rapaz que tem 121 pontos lançados na carteira de motorista. Julio César de Souza foi interrogado durante uma hora, nesta quinta-feira (21).

Segundo o delegado Odacir Cesário da Silva, Souza fazia as fraudes para as repassar multas de trânsito. As investigações começaram depois que o auxiliar de escritório João Paulo Minelle descobriu que foi multado 19 vezes em carros que nunca dirigiu. As infrações foram no mesmo dia, mas em horários e cidades diferentes. Nos formulários estão a cópia da carteira de habilitação de Minelle e a assinatura dele, assumindo a multa.

O auxiliar procurou a polícia no mês de julho e dos sete carros identificados nas multas, pelo menos seis teriam passado pela revenda de veículos de Júlio César de Souza. “Essa é a principal prova de que o comerciante fazia o esquema”, afirma o delegado.

O advogado de Souza, Antônio Roberto Sanches, nega que o cliente usou a carteira do auxiliar para fraudar as multas. Souza também é investigado em outros dois inquéritos pelo mesmo crime. A pena prevista para a falsidade ideológica é de um a cinco anos de prisão.

Ainda de acordo com o delegado, um dos veículos multados foi apreendido no ano passado na garagem do comerciante durante uma operação da Polícia Civil. Ao todo 60 carros e 69 motos foram confiscados em revendas suspeitas de funcionar para lavagem de dinheiro de tráfico de drogas. O comerciante ficou 28 dias preso e responde processo em liberdade.

Apesar do avanço das investigações e de a polícia já ter certeza que Mineli nunca dirigiu os carros que receberam as multas, até agora ele não teve resposta sobre o cancelamento das autuações e continua com a carteira de motorista suspensa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal