Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2008 - Imirante.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentados tocantinos são lesados


IMPERATRIZ - Cerca de 30 aposentados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) já foram vítimas do golpe do empréstimo nos municípios de Governador Edison Lobão, Montes Altos, Senador La Rocque e Cidelândia em menos de dois meses. Os estelionatários se fazem passar por agentes de saúde para furtar senhas e cartões bancários.

Depois de ganhar a confiança dos idosos com a promessa de cadastrá-los em programas sociais do Governo Federal, os golpistas se aproveitam de um descuido para ter acesso ao cartão e senha do aposentado.

A aposentada Creuza Gomes Ribeiro, moradora do povoado Varjão dos Crentes, em Senador La Roque, foi uma das vítimas da ação dos bandidos. Ela recebeu a visita de um homem que se fez passar por agente de saúde. Durante a falsa assistência do estelionatário, Creuza Ribeiro foi orientada a sair da sala e pegar uns medicamentos usados por ela, para o tratamento de hipertensão.

Segundo o Gerente de banco, Francisco Escócio, os aposentados têm o hábito de anotar a senha num pedaço de papel, o que acaba facilitando a aplicação do golpe. “De forma alguma os aposentados devem anotar essas informações e acompanhá-las do cartão. Também é essencial que essas pessoas não passem cartões para estranhos”, destacou o gerente, ressaltando que nas agências bancárias existem funcionários qualificados para tirar as dúvidas e auxiliar os clientes.

O delegado Jefrey de Paula Furtado, do 1º Distrito Policial, informou que o acesso aos documentos pessoais, cartões bancários e senhas é o portal de entrada para a aplicação dos golpes dos empréstimos contra os aposentados.

De acordo com ele, diariamente cerca de três ocorrências são registradas por empréstimos efetuados e não autorizados pelos aposentados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal