Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2006 - Jornal O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende acusados de fraudes em processos judiciais


SÃO LUÍS - Foi deflagrada na manhã de hoje, a Operação Sansão. O objetivo é reprimir uma quadrilha especializada em fraudar processos judiciais. O grupo envolve juízes, advogados, servidores públicos estaduais e empresários.

A quadrilha agia basicamente de duas formas: forjavam um documento inicial, confissão de dívida, testamento, entre outros, que serviriam de base para uma ação judicial, geralmente contra pessoas que possuem muito dinheiro em contas bancárias, sem movimentação, para apropriar-se desses recursos.

Outra forma seria forjar o próprio processo que era enviado como precatória para uma outra comarca, com o mesmo objetivo. Originada na Superintendência Regional da PF no Maranhão, a operação acontece também em outros estados: PE, CE, MG e PA.

Foram expedidos 12 mandados de prisão: cinco no Maranhão, quatro em Pernambuco, um no Ceará, um em Minas Gerais e um no Pará, todos nas capitais dos estados.

Entre os 12 mandados de prisão, nove deles já foram cumpridos: três no Maranhão, três em Pernambuco, um no Ceará, um em Minas Gerais e um no Pará. Esses mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Maranhão.

Também foram presos, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, mais duas pessoas por envolvimento com mesma quadrilha, entre elas um juiz estadual. Os presos irão responder pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato e corrupção passiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 426 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal