Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita faz operação para combater fraude na comercialização de carros importados


Brasília - A Receita Federal realizou hoje (20) uma operação de busca e apreensão em indústrias de veículos importados no estado do Rio de Janeiro e em concessionária da mesma marca em Londrina (PR).

A Operação Porto Real foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e o Mistério Público Federal e tinha como objetivo identificar esquemas de sonegação e fraude de IPI na comercialização de veículos de luxo importados diretamente por subsidiária brasileira de indústria automobilística no país.

Em nota, a Receita Federal afirma que a cadeia de sonegação de tributos e contribuições federais e estaduais gerava expressivo e indevido desconto a consumidores finais, na comercialização dos veículos novos de alto padrão e valor agregado.
A nota garante ainda que o esquema consistia na contabilização dos automóveis importados como ativo imobilizado da própria indústria importadora, seguida da imediata disponibilização pela fábrica para operações de venda a consumidor final em determinadas concessionárias da marca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal