Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2008 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dona de cartório é presa durante Operação I-licitação


A dona de um cartório localizado em Campina Grande foi presa hoje durante a Operação I-licitação, deflagrada para desbaratar grupo que fraudava licitações usando empresas laranjas e sonegando impostos. No local da prisão de Marta Lúcia Melo, em uma imobiliária na rua Major Juvino do Ó, foram apreendidos documentos, impressora e computadores.

A Polícia Federal suspeita que na imobiliária funcionava o cartório de notas e ofício da cidade de Galante, responsável, por sua vez, pela prestação de serviço para as empresas fantasmas envolvidas na fraude.

Marta, que teve sua prisão temporária, foi encaminhada à sede da Polícia Federal, em Campina Grande. O advogado dela, Francisco Silva, alegou que o cartório funciona apenas em Galante e que ele não teria ligação com as empresas investigadas por fraude em licitações: "Minha cliente não tem qualquer envolvimento com o assunto das investigações. Ela autenticava documentos, como fazia para qualquer cliente que apresentasse originais e pedisse para que a cópia fosse autenticada. Se tem documentos falsos, não são de responsabilidade dela", comentou ele.

As investigações que culminaram na Operação I-licitação tiveram início em 2004 e, àquela época, tinham como foco a identificação da constituição de empresas em nome de “laranjas”. Com o andamento dos trabalhos investigativos foi possível desvendar uma organização criminosa sediada precipuamente na cidade de Campina Grande e municípios adjacentes, com ramificações também em João Pessoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 441 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal