Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2008 - JB Online / Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Michelle Souza


JOÃO PESSOA - A Polícia Federal realiza na Paraíba a Operação I-licitação desde o início da manhã desta quarta-feira. Doze pessoas foram presas em João Pessoa e Campina Grande acusadas de envolvimento num esquema de fraude em licitações que, segundo as investigações, teriam ocorrido em 40 municípios paraibanos somente em 2006.

Segundo a PF, as investigações tiveram início em 2004 e tinham como foco a identificação de empresas constituídas em nome de "laranjas". Foi identificada uma suposta organização criminosa sediada em Campina Grande e municípios adjacentes, mas também ramificada na capital do Estado.

A Polícia Federal divulgou nota informando que a suspeita é de que foram constituídas 10 empresas nessa situação e que elas estariam envolvidas em fraudes em licitações e sonegação fiscal. - Em consulta ao sistema Sagres (do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) foi possível identificar, tendo-se como parâmetro o ano de 2006, em apenas três das empresas investigadas, fortes indícios de fraudes a licitações em mais de 40 municípios paraibanos, diz a nota.

Também foi constatada uma movimentação de mais de R$ 33 milhões por parte de seis empresas entre 2004 e 2007, sem que as mesmas tenham apresentado renda compatível na declaração anual.

Segundo a PF, as investigações vão apurar se há a participação de gestores e de servidores públicos no esquema de fraude. Os presos serão encaminhados, após os interrogatórios, a Campina Grande, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal