Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2008 - Folha da Manha Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga fraude em Detran após prisão com carteira falsa


A Polícia Federal (PF) está investigando o possível envolvimento de funcionários do Detran da Região Noroeste Fluminense na emissão de Carteiras de Habilitação falsas. A suspeita foi levantada ontem, com a prisão em flagrante de Issac Viana Santos, que dirigia o Santana KTO 2159-Rio das Ostras, com o documento que estaria impresso em papel original do órgão, entretanto, não tinha cadastro na rede da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O suspeito foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal em uma estrada vicinal, já identificada pelos policiais como local utilizado pelos motoristas para burlar a fiscalização.

Em depoimento na Polícia Federal, Isaac contou ter comprado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por R$ 1,3 mil a um homem que seria casado com uma funcionária do Detran. Ele citou nomes de dois homens e a unidade onde a esposa de um deles trabalha, mas as informações foram mantidas em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

Por volta das 13h30, o motorista seguia por uma estrada vicinal, atrás do posto da PRF, na BR 101, quando foi abordado pelos policiais. Ele apresentou a CNH e a suspeita da falsificação foi levantada de imediato, já que a impressão do espelho do documento era preta e a original é esverdeada. Além disso, a fonte do cabeçalho estava borrada e contra a luz não apresentava o símbolo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nem a Bandeira Nacional estilizada.

— De uns tempos para cá a falsificação da CNH vem sendo feita com muita qualidade. A apreendida hoje (ontem), por exemplo, apresentava a textura do papel idêntica à original, apesar dos dados não conferirem e faltarem marcas d’água, entre outras coisas. A olho nu eu tive a certeza de que se tratava de uma CNH falsificada. A confirmação veio na consulta ao sistema. Demos voz de prisão a ele e o encaminhamos à Polícia Federal — contou um dos policiais envolvidos na ocorrência.

Até o final da noite, Isaac permanecia detido na PF e poderia ser transferido a qualquer momento para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, onde aguardará pelo julgamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal