Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2008 - Extra Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Superintendente do Bradesco é indiciado


O superintendente do Banco Bradesco, Renan Mascarenhas foi indiciado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão temerária e peculato como partícipe ao prestar esclarecimentos acerca de ‘empréstimos irregulares’ (contraídos pelos deputados estaduais alagoanos afastados do cargo), ao delegado federal Janderlyer Gomes, que preside o inquérito da Operação Taturana na sede da superintendência da Polícia Federal, em São Paulo.

Segundo o delegado, Renan foi o responsável pelo acordo com a Mesa Diretora da Assembléia, formada à época pelos deputados Celso Luiz (PMN), Arthur Lira (PMN) e Cícero Ferro (PMN)”. “O Renan permitiu que fossem concedidos empréstimos a serem quitados com verba de gabinete”, disse Janderlyer.

O delegado disse ainda que os empréstimos foram ‘irregulares’. “Os deputados eram devedores na praça, por isso não poderiam adquirir empréstimos”, afirmou Gomes.

Depoimentos

Nesta terça-feira (19), prestarão esclarecimentos ao delegado, o vice-superintendente do Bradesco, Noberto Pinto Barbedo (que iria depor na segunda (18), mas pediu adiamento pois estava viajando) e o superintendente-executivo, Antônio Assis dos Santos.

Na quinta-feira (21), às 15h, Jailson de Oliveira Ferro, primo do deputado afastado Cícero Ferro, prestará esclarecimentos acerca de transações financeiras por meio de funcionários fantasmas, ao delegado Janderlyer Gomes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 487 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal