Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2008 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil é quarto na distribuição de spam no mundo


O Brasil subiu em Julho último para a quarta posição no ranking da Symantec para os maiores distribuidores de spam no mundo. Os resultados, divulgados recentemente, indicam que o país foi responsável por quatro por cento de todos os emails indesejados que circularam durante o período analisado.

Os três lugares cimeiros foram assumidos respectivamente pelos Estados Unidos, responsáveis por 28 por cento do spam distribuído, pela Turquia e pela Rússia, ambas com sete por cento.

O total de spam entre as mensagens de correio electrónico de todo o mundo saltou 12 pontos percentuais em Julho deste ano comparativamente a igual mês de 2007. Segundo o estudo da Symantec, 78 por cento de todas as mensagens que circularam na Internet durante o mês passado eram lixo.

No período analisado, os Jogos Olímpicos e as eleições presidenciais nos EUA surgiram como novos temas para as campanhas de maliciosas de correio electrónico, com mensagens falsas em nome de Barack Obama ou John McCain, por exemplo.

Os emails também passaram a ser distribuídos em dois idiomas - inglês e chinês - e a citar outros temas recentes da actualidade, como a subida de preço dos combustíveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal