Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2008 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil alerta sobre golpes de estelionato por telefone

Por: Chico Júnior


A Polícia Civil alerta a população para a prática de golpes de estelionato feitos através do telefone. O delegado Jefferson Nereu Luppe orienta para que os usuários de serviços telefônicos fiquem atentos a esta prática e que não efetuem ações como passar códigos ou senhas de acesso em telefonemas, mesmo que do outro lado da linha a pessoa se identifique como alguém da empresa operadora.
O delegado explica que neste tipo de golpe o usuário é contactado por uma pessoa que se diz funcionária da empresa concessionária da linha telefônica e pede que seja digitado um código, este código faria uma espécie de clone do número do usuário. A fraude seria possível por meio de um serviço identificado como “siga-me”, que transfere as ligações de um determinado número para outro, desta maneira o golpista pode utilizar o número da pessoa lesada para outros fins, quem paga a conta é o titular da linha.

De acordo com Jefferson, a Polícia Civil recebeu, em 2007, 42 notificações de golpes “Torpedo Premiado”. Este ano já foram 19 notificações. Luppe diz que as pessoas não denunciam por vários motivos: vergonha de ter sido vítima do golpe, receio de aparecer ou mesmo pelo incômodo de ir até uma delegacia e registrar a ocorrência.

Para facilitar a denúncia, a Polícia Civil disponibiliza a Delegacia Virtual. Desta forma o registro da ocorrência pode ser feito de qualquer lugar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal