Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos substituem leitores de cartão de crédito em lojas irlandesas

Por: Jeremy Kirk


Londres – Scammers capturam dados financeiros de cerca de 10 mil cartões de crédito e débito na Irlanda trocando leitores originais por maliciosos.

Fraudadores na Irlanda estão substituindo leitores de cartões de crédito legítimos em lojas de varejo por terminais próprios, capturando dados que podem ser usadas para roubar dinheiro e fazer compras.

Cerca de 10 mil cartões de crédito e débito podem ter sido comprometidos até a hora em que autoridades souberam do golpe na semana passada, afirmou o diretor de marketing da Irish Payment Services Organization, Jennie Chamberlaine.

Clientes cujos detalhes foram roubados serão notificados pelos bancos, e é possível que as informações já tenham sido usadas em fraudes, afirmou ele.

Instituições financeiras como o Banco da Irlanda reagiram cancelando alguns cartões e limitando saques internacionais para 100 euros. A investigação está acontecendo sob responsabilidade da National Police Service, do Governo irlandês.

Saques internacionais são limitados já que scammers podem usar os dados capturados da faixa magnética na parte de trás do cartão e codificá-la em um cartão falso, que será usado em caixas eletrônicos internacionais.

Scammers não conseguem retirar dinheiro em caixas europeus pelo uso do sistema "chip-and-pin". Cartões europeus de crédito e débito têm um chip integrado que é checado a cada caixa - criminosos ainda não conseguiram clonar tal tecnologia.

A grande fraqueza do sistema está na falta de suporte mundial. Criminosos podem clonar cartões e realizar saques em países onde caixas não checam a presença de chips, alimentando o mercado de compra e venda internacional de dados financeiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal