Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2008 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Capital recebe fórum internacional sobre crime organizado


Campo Grande sedia entre os dias 15 e 17 de outubro a quarta edição do Forum Internacional of Justice (For-Jvs) que reunirá magistrados, membros do ministério público, advogados, policiais e autoridades de 20 países para promover o intercâmbio de experiências e a troca de informações sobre o combate ao crime organizado.

Estarão participando representantes do Brasil, Alemanhã, Argentina, EUA, Portugal, Espanha, Bélgica, Bolívia, Bulgária, Canadá, Colombia, França, Iraque, Itália, Letônia, Paraguai, Rússia, Uruguai, Venezuela e Nova Zelândia.

Na pauta do fórum serão discutidos assuntos como a problemática do crime organizado, a atuação das policias judiciárias na Europa, combate ao terrorismo internacional, lavagem de dinheiro, combate a pirataria, proteção dos direitos autorais e as marcas, crime do colarinho branco e será estudada a atuação das três organizações criminosas mais perigosas da Itália (organizações mafiosas).

Os organizadores do evento esperam a participação de mais de mil magistrados de todos os países participantes, de mil membros do Ministério Público, de mil advogados, além de inúmeros representantes das corporações policiais.

Durante o For-Jvs serão realizadas ainda uma série de eventos paralelos como, por exemplo, a entrega do Prêmio 'Golden Tears' aos juízes que morreram no combate ao crime organizado ou estão ameaçados de morte em razão de sua atuação contra essas quadrilhas.

Também está prevista a apresentação da Companhia de Operá de Roma, na Itália, e a realização de Ciclo de Cinema, que vai discutir a criação de estereótipos do investigador que trabalha no combate as organizações criminosas.

Coletiva

Na próxima segunda-feira (18), às 18h30 estará sendo realizada uma coletiva de imprensa no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, para detalhar o evento. Estarão participando o governador André Puccinelli, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jérson Domingos, o juiz federal Odilon de Oliveira, o presidente da Fundação Polícia Federal, Geraldo Bertolo, o desembargador Henrique Nelson Calandra e o secretário geral do For-Jvs, Luiz Maurício.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal