Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2008 - VP TV Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Order TI apresenta solução israelense para combater fraudes nas corporações


Especialista na Gestão de Perfis e Privilégios na área de Tecnologia de Informação, a Order apresenta ao mercado brasileiro uma solução eficaz nos resultados contra fraudes causadas por intervenções humanas, intencionais ou não intencionais, que geram grandes prejuízos as corporações no mundo todo.

Desenvolvido pela israelense Eurekify, e introduzido no Brasil através da empresa, o Sage coleciona casos de sucesso por impedir conseqüentes acidentes atribuídos à intervenção humana operacional. Sérgio Teixeira, diretor de tecnologia, dados do Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança e Governaça (CNASI) apontam que somente 37% das grandes empresas investem em segurança da informação e ainda há muito a se fazer nesta área. “Estamos em meio à grande ferida das organizações no tocante a gestão de seu maior bem: A informação. São comuns os relatos de fraudes eletrônicas, furto de identidades de pessoas, evasão de dados confidenciais, etc.”

Ainda de acordo com o executivo, pesquisas realizadas por institutos apontam que a grande maioria dos “ataques” eletrônicos ocorrem dentro da organização. Isto por que grande parcela dos incidentes acontece acidentalmente, por erro do usuário. “Através de uma interface web, os gestores aprovam ou rejeitam, um a um, as pessoas, os perfis e recursos que estão sob sua gestão, evitando assim tanto um erro não intencional como uma fraude intencional de algum usuário que tenha acesso a dados restritos e queira comprometer a empresa causando prejuízos financeiros ou vendendo informações confidenciais para empresas concorrentes.”

A Tecnologia Sage

A ferramenta Sage permite a completa modelagem de perfis, bem como toda a análise da qualidade dos privilégios: excesso e falta de privilégios, recursos e perfis redundantes (duplicidades de ID), desvios dos padrões de privilégios, entre outros. A grande vantagem da solução é que seus resultados podem ser obtidos de maneira concisa e rápida. Um projeto de GAP Analysis preliminar, por exemplo, pode ser concluído em uma semana. “Os colaboradores precisam apenas dos privilégios de acesso para suas atividades de negócio, nada mais, nada menos. Se este princípio for aplicado nenhum funcionário do departamento de Suprimentos terá acesso às informações sigilosas dos setores de Tesouraria ou RH, que não competem a elas. A atuação do Sage restringe e ainda produz relatórios apontando os equívocos, além de aumentar a produtividade diz Teixeira”.O Sage já evitou muitos transtornos a grandes bancos, corporações, e evitou fraudes enormes, desvendando erros cruciais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal