Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2008 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos suspeitos de clonarem cartões multibanco


A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção, pela sua directoria do Porto, de dois homens «fortemente indiciados da prática de crimes de burla informática e contrafacção de cartões de crédito», escreve a Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção surgiu na sequência de uma investigação iniciada a partir de uma denúncia efectuada por uma instituição de crédito, relacionada com suspeitas de clonagem de cartões de débito e de crédito que posteriormente eram utilizados para proceder a levantamentos em caixas ATM.

«De acordo com a investigação efectuada, apurou-se que os dados dos cartões falsificados eram obtidos através de um equipamento colocado em caixas ATM que permitia copiar os elementos das bandas magnéticas dos cartões emitidos pelas entidades bancárias. Tais elementos eram posteriormente regravados na banda de outros cartões que serviram para levantamentos através do sistema Multibanco», refere aquela força policial.

Segundo a PJ, foi identificada, até ao momento, a utilização de cerca de 260 cartões de débito e de crédito falsificados, em caixas ATM localizadas em Itália, Bulgária, África do Sul e, mais recentemente, no Norte de Portugal, de que resultou a apropriação efectiva de pelo menos 51.400 euros.

Verificou-se ainda a tentativa de levantamento de mais de 102.000 euros, frustrada pela intervenção do sistema de segurança bancário.

No decurso da operação, que contou com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária, foram aprendidos aos detidos, com residência oficial em Espanha, cerca de 30 cartões com banda magnética e uma quantia superior a 13.000 euros, que a PJ presume ser proveniente dos levantamentos fraudulentos efectuadas nos últimos dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal