Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2008 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal de São Paulo realiza operação contra fraude no seguro-desemprego


SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) de São Paulo, em conjunto com o Ministério do Trabalho realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em cometer fraudes nos saques de seguro-desemprego. As irregularidades seriam realizadas a cerca de cinco anos. Na ação, uma pessoa foi presa em flagrante.

Foram apreendidos diversos documentos que, segundo a PF, comprovam as fraudes, incluindo espelhos de documentos de identidade em branco. Cerca de 10 a 12 pessoas deverão ser indiciadas por estelionato qualificado, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

De acordo com a PF, os fraudadores agiam através da criação de “empresas fantasma”, de onde inseriam dados nos sistemas governamentais para, posteriormente, sacar o benefício.

Para possibilitar os saques foram falsificadas centenas de documentos de identidade, CPFs, PIS, entre outros.

De acordo com a PF, já foram identificados centenas de benefícios pagos irregularmente e outras centenas tiveram o pagamento bloqueado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal