Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desmonta esquema de fraude contra o INSS em Araxá

Por: Rafael Passos


A Polícia Federal (PF) de Uberaba cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Araxá, no Alto Paranaíba, no combate a fraudes contra Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Operação Lama, como é denominada pela corporação, mobiliza 23 agentes que recolhem documentos em três residências e um escritório de contabilidade, desde o início da manhã desta terça-feira. Há suspeita de que uma servidora da Previdência esteja envolvida no esquema.

Segundo a PF, o grupo criava dados fictícios de trabalho para obtenção de aposentadoria e aumentava o salário que seria recebido pelo beneficiário. O valor desviado teria causado prejuízo de R$ 15 milhões. De acordo com as investigações, 100 benefícios foram fraudados outros 350 estão sendo analisados.

“Vamos investigar a documentação recolhida e decidir o que será feito com os benefícios suspeitos. O Ministério da Previdência Social recebeu denúncias e nos repassou. As investigações começaram há cerca de nove meses”, informou o chefe da Polícia Federal em Uberaba, Rogério Hisbeck.

Os investigados estão enquadrados nos crimes de estelionato, falsidade ideológica e inserção de dados em sistema, com penas de dois a 12 anos de reclusão.

Até o final da tarde, a PF deve divulgar o balanço final da operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal