Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2008 - INFO / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudo: consumidor online tem baixa proteção


WASHINGTON - Enquanto internautas recebem spams e caem em armações para roubarem seu dinheiro, a Justiça dos EUA quase não se esforça para resolver um problema que se tornou bilionário, disse uma organização norte-americana.

Nos 20 estados dos EUA que fornecem um número telefônico para reclamações, houve cerca de 20 mil queixas relacionadas com a Internet, de acordo com o Centro de Progresso dos EUA (da sigla em inglês CAP) e com o Centro de Democracia e Tecnologia.

Oito estados colocaram as reclamações de internet entre as três principais “dores de cabeça” dos consumidores em 2007, enquanto 24 estados tiveram algum tipo de fraude online listada entre os dez principais problemas.

As reclamações, definitivamente, não são à toa: pragas virtuais e phishing custaram aos consumidores cerca de 7,1 bilhões de dólares no ano passado; em 2006, esse valor era de 2 bilhões de dólares.

“Fica claro… O Estado não está fazendo o necessário para proteger o consumidor online”, disse Reece Rushing, diretor da CAP.

A newsletter bimestral da Associação Nacional dos Advogados dos EUA, em 2006 e 2007, cita apenas 55 processos contra fraudes na internet, 26 contra serviços de vendas online, 15 contra segurança de informações ou roubo de identidade e 14 envolvendo spywares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal