Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2008 - 180 Graus / Diário do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ESCÂNDALO: Quadrilha vende CNH's e entrega pelo Sedex

Por: Sávia Barreto


A Polícia Civil irá apurar através de inquérito policial a atuação no Estado de uma quadrilha interestadual especializada em comercializar carteiras de habilitação falsas, cujo documento é entregue ao interessado através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, via Sedex.

O fato chegou ao conhecimento da polícia através do promotor da comarca de Conceição do Canidé, a 459 quilômetros ao sul de Teresina, Cláudio Roberto Pereira Soeiro que enviou documento ao secretário Robert Rios, da Segurança, informando que havia tomado conhecimento do caso que está acontecendo em São Francisco do Piauí, acrescentando que o bando tem base nas cidades de Suzano e Santo André, em São Paulo e Sapé, na Paraíba.

Para reforçar a denúncia, o representante do Ministério Público enviou cópias de sete carteiras de habilitação, onde as assinaturas dos proprietários não “batem” com as assinaturas constantes em suas carteiras de identidade e que facilmente nota-se que as assinaturas são feitas pela mesma pessoa. Um outro fato que chamou atenção foi o resultado de uma consulta feita pelo sistema Infoseg tendo como base os números dos prontuários de cada uma das CN’s, onde aparecem os nomes dos verdadeiros donos.

Ao tomar conhecimento da denúncia, o secretário Robert Rios repassou o caso para a Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado – Cico, onde o delegado Bonfim Filho analisou e repassou para o delegado Evaldo Farias, Gerente de Policiamento do Interior – GPI, que determinou o delegado regional de Paulistana, Tiago Dias para apurar o fato, isto por recomendação do delegado geral da Polícia Civil, James Guerra.

De acordo com a denúncia, a pessoa interessada em adquirir uma carteira de habilitação entrega ao elemento identificado como “Filho de Mirinda” os documentos exigidos e este manda, via sedex, para membros da quadrilha residentes em Suzano ou Santo André (SP) ou ainda em Sapé (PB) e alguns dias depois a carteira chega também pelo mesmo sistema dos correios. Nesses estados também deverão ser feitas investigações.

Os primeiros levantamentos revelam que a maioria das pessoas que já foram beneficiadas com as ações da quadrilha estão trabalhando fazendo o transporte de crianças em carros contratados pelas prefeituras daquela região para transportar estudantes para escolas localizadas na zona rural desses municípios, fato que no entendimento do promotor Claudio Roberto Soeiro é mais grave ainda, pois os mesmos não se submetem a nenhum tipo de exame, portanto não são portadores dos conhecimentos necessários para autar como motoristas, principalmente para trabalhar no transporte de crianças, podendo há qualquer momento acontecer uma tragédia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal