Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2008 - O Globo Online / Extra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de bar com "gato" de energia elétrica é preso


RIO - Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam, nesta segunda-feira, o dono de um bar no bairro Areal, em Itaboraí. O comerciante estava ligado direto na rede elétrica da companhia e foi levado para a delegacia, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Além da prisão, foram efetuados dois registros de ocorrência em outro bar, também em Itaboraí, e numa padaria, em Rio Bonito. Desde o início do ano, 26 pessoas já foram presas em toda a área de concessão da Ampla. Atualmente, cerca de 33% da energia fornecida para o município de Itaboraí deixa de ser faturada devido a irregularidades e furto de energia. Além de ser crime, com pena de um a quatro anos de reclusão, o furto provoca prejuízos à qualidade dos serviços prestados à população, como curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, que ocasionam interrupção no fornecimento de energia. Os gatos também podem provocar acidentes fatais.

Além dessas ações, a Ampla tem realizado diversos projetos sociais que levam às comunidades a conscientização sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) foi criada com o objetivo de combater o furto de energia, adulteração de combustíveis e fraudes em serviços de telecomunicações. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo através do 0800 28 00 120 ou pela internet: www.ampla.com. Não é necessário se identificar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal