Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2008 - Verdes Mares Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Liminar que autorizava bingos era falsificada


A polícia procura Jair Rodrigues de Freitas, representante dos proprietários de dois bingos clandestinos na Rua Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza. Na última sexta-feira (08), durante uma batida policial realizada para apreender máquinas caça-níqueis no local, ele apresentou uma liminar falsa para impedir que os equipamentos fossem levados.

Depois da apresentação do documento, os policiais da Delegacia de Defraudações abortaram a operação, para consultar o juiz que havia expedido a liminar. Como Francisco Chagas Barreto Alves, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, estava fora da cidade durante o fim de semana, o delegado Andrade Júnior só conseguiu uma audiência nesta segunda (11).

No encontro, uma surpresa: a constatação de que a liminar não passava de uma falsificação grosseira. A assinatura sequer parecia com a original do magistrado.

O delegado Andrade Júnior afirmou que vai abrir mais um procedimento contra Jair Rodrigues de Freitas, que está sendo procurado pela polícia.

Bingos fechados

Após tomar conhecimento que a liminar apresentada pelos proprietários dos bingos localizados na Rua Perboyre Silva e Senador Pompeu, era falsa, o delegado Andrade Júnior ordenou o imediato fechamento das duas casas de aposta e o recolhimentos das máquinas caça-níqueis.

O delegado salientou que foi novamente surpreendido e destacou o grau de periculosidade dos grupos que atuam por trás do ramo de bingos eletrônicos. “São pessoas extremamente perigosas, que chegaram a falsificar um documento do Poder Judiciário e, principalmente, a assinatura de um magistrado”.

Sobre a forma como a cópia do documento falsificado foi apresentado à Polícia, Andrade Júnior disse que um dos proprietários, Jair Teixeira de Freitas, informou em depoimento que sua secretária teria levado a cópia da liminar à delegacia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal